Cirurgião–Dentista Dr. Gustavo Souza

CROMG: 45.845

FORMAÇÃO:

Graduado em Odontologia

Especialização em Ortodontia

Aperfeiçoamento em Pacientes Especiais

Curso de excelência em Ortodontia Lingual

Mestrando em Disfunção Temporomandibular

Currículo

Dr. Gustavo Souza

Ortodontista

CROMG: 45,845


 

Graduado em Odontologia pela Universidade de Uberaba em 2011, possui vasta formação acadêmica para poder oferecer o melhor tratamento aos seus pacientes. Sua paixão pela Ortodontia e Estética faz com que participe dos mais importantes eventos científicos nacionais e internacionais: simpósios, conferências, workshops, cursos e congressos, com a presença dos principais ministradores nacionais e estrangeiros.

Atua em clínica privada em Araxá/MG, desde 2015, com ênfase em Ortodontia e Dor Orofacial.

Especialização em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FORP – USP).

Aperfeiçoamento em Pacientes Especiais (aplicado à Ortodontia) pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FORP – USP).

Curso de excelência em Ortodontia Lingual pelo Instituto Bacci em Ribeirão Preto.

Mestrando em Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial pela Faculdade São Leopoldo Mandic em Campinas.

Possui formação extracurricular com inglês fluente, estudando em escolas nacionais e internacionais.

Especialidades que atende:

Ortodontia

Mini – Implante

Idiomas que fala

Português

Inglês

DETALHES DAS ESPECIALIDADE

Ortodontia Estética

É raro uma pessoa ter naturalmente todos os dentes perfeitamente alinhados. Isso porque é comum que eles nasçam tortos e apinhados, e necessitando de uma correção com tratamentos da ortodontia estética.

Ortodontia Estética

A ortodontia estética mais utilizada é com aparelhos cerâmicos que imitam a cor do dente através de sua translucidez. Apesar da necessidade de se utilizar fios de aparência metálica, este aparelho se torna uma boa opção para quem quer um tratamento ortodôntico discreto.

A finalidade dos aparelhos estéticos é permitir um tratamento ortodôntico com baixo impacto na auto-estima do paciente, sem evidenciar aquele sorriso metálico interferindo nas atividades sociais e profissionais.

Ortodontia Corretiva

A Ortodontia Corretiva é realizada em pacientes com a dentição permanente completa e têm o objetivo de tratar o posicionamento dos dentes para aprimorar a saúde bucal.

Ortodontia Corretiva

É tipo de ortodontia mais conhecido entre as pessoas. Aqui, o dentista atua na correção de dentes e ossos com o auxílio dos famosos aparelhos que possuem um tipo diferente para cada caso: fixo, móvel ou nivelador.

Com esse tratamento, é possível fazer a movimentação dos ossos e dentes, proporcionando um sorriso bonito e saudável. Muitos adultos são beneficiados com a ortodontia corretiva, que ajuda na recuperação da autoestima.

Mini – Implante

Os mini-implantes de titânio é uma alternativa a técnicas convencionais para conseguir uma ancoragem absoluta (evitando efeitos colaterais) no tratamento ortodôntico.

Mini-Implantes

Ancoragem esquelética proporciona pelos mini-implantes, impede a movimentação dos dentes em decorrência à mecânica ortodôntica, harmoniza e adéqua o controle de forças, tanto em magnitude quanto em direção. Por terem função corretiva os mini-implantes agem somente sobre o local determinado, fazendo com que os dentes sadios não sofram qualquer interferência. Este recurso vem como uma opção a mais no tratamento ortodôntico, a fim de simplificar a mecânica e, em alguns casos, viabilizar a terapia, diminuindo o tempo de tratamento.

SERVIÇOS/PROCEDIMENTOS

Aparelhos Fixos Estéticos

Os aparelhos fixos estéticos que utilizamos são feitos de um material translúcido.

Aparelhos Fixos Estéticos

Eles são mais procurados por pacientes adultos e são a melhor opção para quem quer mais discrição, com um toque de charme durante o tratamento ortodôntico. Utilizamos somente bráquetes cerâmicos monocristalinos (safira) e policristalinos proporcionando inteira satisfação estética e segurança ao paciente.

Aparelhos Fixos Metálicos

O aparelho fixo é uma estrutura que possibilita a movimentação dos dentes através da aplicação da força.

Aparelhos Fixos Metálicos

Proporcionam o alinhamento e nivelamento dos dentes. Você pode escolher diferentes cores para serem colocadas nos bráquetes (borrachinhas), o que é ótimo para sua expressão pessoal, auto-estima, vaidade e diversão. Você poderá se sentir à vontade em selecionar uma nova cor a cada visita.

 Alinhadores Estéticos

São placas transparentes e 100% removíveis, confeccionadas para alinhar os dentes.

Aparelhos Alinhadores Estéticos

Os alinhadores são indicados para as pessoas que não querem ou não podem ter aparelhos colados aos dentes, devem ser utilizados constantemente, removendo somente para: comer, beber líquidos que comprometam as placas e ao fazer a higiene bucal.

Aparelhos linguais

Esse tipo de aparelho é colado na face lingual (na parte de trás dos dentes) tornando-se invisível.

Aparelhos linguais

Por isso este método é atualmente a solução ortodôntica mais estética que existe.
Sua técnica de colagem é extremamente precisa combinada com o uso de arcos pré-formados, produzindo excelentes resultados clínicos.
Os pacientes se acostumam com os bráquetes em aproximadamente um mês.

Aparelhos de Contenção

Após a finalização do tratamento ortodôntico, há uma fase de contenção realizada com aparelhos removíveis, pois, os dentes mantêm uma tendência à recidiva.

O que são aparelhos de contenção?

Os dispositivos de contenção são aparelhos utilizados para segurar os dentes na posição final alcançada por um período mínimo para que eles não retornem à posição original (o que é chamado de RECIDIVA). Isso ocorre pois as fibras do ligamento periodontal possuem uma “memória” que dura, em média, 2 anos.

Existem diversos aparelhos de contenção: fixos, removíveis, estéticos, metálicos, cada um com suas vantagens e desvantagens, indicações e contraindicações.

O tipo de contenção ideal dependerá do diagnostico que apontará o problema.  Determinados tipos de maloclusões exigem certos tipos de contenção específica que será mais eficaz!

O objetivo dos  dispositivos de contenção é tentar evitar a tendência natural dos dentes se movimentarem. A ortodontia contemporânea aceita a instabilidade no pós-tratamento ortodôntico. Embora alguns casos permaneçam iguais, a imensa maioria mostra alteração no posicionamento dentário com o passar do tempo. Algumas alterações são recidivas (tendência do dente voltar à sua posição original), mas muitas são inerentes à maturidade e ao envelhecimento da face. A alteração mais frequente é o apinhamento dos dentes inferiores. Devido a sua alta prevalência, isto poderia ser considerado normal para os humanos, como característica do envelhecimento. Daí a importância dos Dispositivos de Contenção.

Aparelhos Interceptativos

São aparelhos fixos e removíveis utilizados nos  tratamentos  interjetivos empregado nas situações anormais  diagnosticadas por cirugiões-dentistas precocemente.

Tratamento Ortodôntico Interceptativo

O tratamento  ortodôntico interceptativo  tem por objetivo, evitar a fratura ou perda de dentes anteriores, que estejam muito projetados, possibilitar a eliminação de hábitos de sucção de dedo ou chupeta, hábitos de interposição de língua e hábitos de postura de lábios, permitir o desenvolvimento normal da fala, mastigação e deglutição, avaliar a existência de problemas que possam afetar o crescimento da face, corrigir mordidas cruzadas ou abertas que estejam presentes, melhorar a auto imagem do paciente, garantir que os dentes se intecuspidam (encaixam) de maneira adequada durante a mastigação e a deglutição.

Aparelhos Autoligáveis

O aparelho autoligado é um dos últimos a serem lançados, gera menor atrito com o fio e não utiliza borrachinas para prendê-lo, facilitando a higienização bucal.

Aparelho Ortodôntico Autoligado

Esse aparelho dispensa o uso de borrachinhas ou amarrilhos para prender o arco (fio) no bráquete, proporcionando uma maior força para mover o dente, pois, o sistema tem apenas uma “portinha” que escorrega e prende o fio na peça, mantendo o fio ativado durante mais tempo, podendo aumentar o tempo entre as consultas.

Função dos mini-implantes

Os mini-implantes se enquadram entre os dispositivos aplicados com finalidade de ancoragem temporária durante a fase terapêutica ortodôntica.

Função dos mini-implantes

O conceito de ancoragem absoluta implica necessariamente a ausência de movimentação na unidade de apoio. Os mini-implantes  proporcionam a ausência de movimentação, porque eles impedem a movimentação dos dentes em decorrência à mecânica ortodôntica. A instalação dos mini-implantes são realizadas com maior frequência, por periodontistas, devido à maior familiaridade com procedimentos cirúrgicos.

CONVÊNIOS

Local de Atendimento 

Av. Padre Vicente Priant, 25 – Urciano Lemos, Araxá – MG, 38181-154

Faixada-do-centro-odontológico-dente-araxá

Contado

Av. Padre Vicente Priant, 25 – Urciano Lemos, Araxá – MG, 38181-154

Telefone: (34) 3662-7196

  WhatsApp : (34) 8848-1179

 Funcionamento: segunda-feira 07:00–18:00

Faixada-do-centro-odontológico-dente-araxá
Menu
1
Olá está é a pagina do Dr. Gustavo Souza, este e o WhatsApp de serviço,
se precisar de informações fique a vontade.
Powered by