Dr. Gustavo Carias de Miranda

CRO:26168

ESPECIALIDADES

Prótese Dentaria

Prótese sobre implante

 Detalhes das Especialidades

Prótese Dentaria

A prótese dentária é o artefato que substitui a função original dos dentes perdidos ou ausentes. O objetivo é a reabilitação bucal, em todas as funções:
estética, fonética e mastigação.

Função da ortodontia:
Imagem de um total de prótese dentária, também conhecida por dentadura

As próteses odontológicas são destinadas a restabelecer a função mastigatória e estética dos dentes perdidos. Uma boa mastigação dos alimentos é fundamental à saúde, pois propicia uma melhor digestão, aumentando a absorção de nutrientes.

Próteses parciais removíveis

As Prótese Parcial Removível ocupam um importante espaço nas reabilitações orais e merecem especial atenção. Devido a sua indicação bastante ampla, podendo solucionar problemas de ausência de dentes, diversas situações elas são excelentes alternativa porque o processo rápido e muito pratico.

COMO É FEITO

A confecção inicial da PPR consiste em uma infra-estrutura metálica especialmente construída para o caso em questão. A construção dessa peça é um trabalho extremamente delicado e personalizado no qual o planejamento do desenho dessa estrutura exige apurado conhecimento em prótese dentária do cirurgião dentista. Após a definição do desenho da estrutura uma prévia da peça é confeccionada com cera específica para odontologia. Essa cera apresenta propriedades bastante específicas para proporcionar uma anatomia com excelente lisura e acabamento. Essa necessidade de excelentes propriedades da cera vão oferecer um extraordinário resultado na etapa da fundição, que nada mais é que substituir a cera por uma liga metálica não oxidável e extremamente resistente. A fundição nada mais é que o escoamento sobre pressão da liga derretida através daquele molde previamente esculpido em cera. Quando essa liga se resfria, ou seja, endurece, o padrão original é esculpido em metal. Além de não oxidável e superior resistência, as ligas para PPR apresentam dureza superficial, facilidade de polimento (metal brilhante – efeito cromado), baixa contração no processo de fundição e compatibilidade biológica, ou seja, não causa nenhum efeito tóxico em contato com a boca.

Prótese sobre dente

Quando se perde a raiz, independente do motivo, tem que ser colocado um implante dentário no lugar. O implante dentário é um parafuso que é fixado no osso, substituindo assim a raiz do dente. A prótese sobre implante é a peça protética ou coroa de porcelana colocada parafusada ou cimentada neste implante, ou seja, o dente branquinho que enxergamos.

Tipos de próteses sobre implantes

Coroa unitária

Prótese indicada para reposição de um dente sobre um implante.

Prótese parcial fixa

Prótese para reposição de mais de um dente sobre implantes (onde as coroas estão unidas e são apoiadas sobre pelo menos dois implantes).  São indicadas para áreas onde não existem condições ósseas para colocação de um implante para cada dente perdido.

 

Prótese Protocolo sobre implantes

São próteses totais (que reabilitam toda arcada superior ou inferior) apoiadas sobre um conjunto de implantes de forma fixa (paciente não precisa remover a prótese para limpeza).

Este tratamento é indicado para pacientes desdentados totais (que usam dentadura) ou aqueles que necessitam extrair todos os dentes de uma arcada devido a doença periodontal (gengivite).

CONVÊNIOS

LOCALIZAÇÃO

LOCAL DE ATENDIMENTO

Av. Padre Vicente Priant, 25 – Urciano Lemos, Araxá – MG, 38181-154
Telefone: (34) 3662-7196
Funcionamento
segunda-feira 07: 00–18: 00

Menu